Politcshop

Há alguns dias atrás, estava vendo televisão quando  comecei a mudar de canais procurando alguma coisa pra ” passar os olhos” enquanto descansava. Depois de algumas milhares de trocas, fiquei irritada e resolvi deixar no canal de vendas (onde ao menos poderia rir do desespero dos vendedores).
A princípio, não prestava a mínima atenção; eram apenas panelas e liquidificadores “milagrosos” que não serviriam de nada para mim. Foram mudando os vendedores, os produtos, até que apresentaram um computador, com milhões de gigas de memória, HD de tantos, windows do mais moderno,etc. Aquilo realmente me fascinou, e comecei a pensar que aquele era O computador., que não teria nenhum melhor que ele.
Corri pra minha cozinha (onde estava meu telefone) e comecei a discar o número que passava no canal. Naqueles minutos de espera, que me separavam do meu tão sonhado computador descoberto há 5 minutos, comecei a olhar em volta; toda a minha cozinha estava cheia daqueles produtos “divinos”, que funcionavam por uma semana, antes de quebrarem, ou que eu nunca tinha usado, mas que sempre me causavam muito estresse.
Logo percebi que não escolhemos só esses produtos assim, fazemos pior e escolhemos nossos governantes do mesmo modo. Vemos suas propagandas, onde vendem suas imagens prometendo verdadeiros milagres para nossa cidade ou estado. Aceitamos suas propostas acreditando fielmente naquilo que pregam, e depois de eleitos, quebram rápido, e nós, apenas reclamamos raivosamente.
Desliguei o telefone e a televisão.

Deixe um comentário