O relógio

O tempo passa

Tic toc

Todo dia, toda noite

Tic toc

Lá fora as nuvens se movem

Tic toc

O sol nasce

Tic toc

Os carros e pessoas andam, não, correm

Tic toc

Os adultos reclamam do serviço

Tic toc

Os adolescentes reclamam da escola

Tic toc

As crianças reclamam dos brinquedos

Tic toc

Os pais reclamam do trânsito

Tic toc

Os pobres reclamam da falta de comida

Tic toc

Os ricos reclamam dos restaurantes chiques

Tic toc

Ladrões roubam carteiras quase vazias

Tic toc

As rádios tocam as mesmas músicas do dia anterior

Tic toc

O país assiste a TV

Tic toc

O sol se põe

Tic toc

Todos dormem, mas as luzes estão acesas

Tic toc

O sol nasce, o tempo passa, pessoas reclamam, e tudo começa de novo.

13 comentários em “O relógio

  1. Letícia, eu sei se você tem entrado com frequencia aqui, mas como não achei seu email lá no OC vim te perguntar por aqui mesmo.. Você participou do simulado da Semana Básica do Objetivo?

      • De nada! Uma dica: ouça até o disco Tecnicolor (incluindo Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida e Build Up) porque o resto não é tão interessante.
        Você não vai se arrepender, é patrimônio histórico nacional.

      • Obrigada pela dica! Antes eu só tinha ouvido algumas músicas da Rita Lee sozinha, é bem legal poder comparar com ela mais nova.

      • Além disso, você irá descobrir novos horizontes.
        Enfim, realmente eu prefiro ela até a época de Rita Lee & Tutti-Frutti, mas Os Mutantes são melhores, com certeza.

    • Pois é, quando eu digo que eles são os melhores, não minto.
      Tenho certeza de que você irá gostar, e, assim como aconteceu comigo, mudar sua vida.
      Não sei se você irá demorar a entendê-los, mas é um bom começo.

      Eu adoro essa música por se tratar de uma fórmula — a política do pão e circo — que infelizmente ainda nos condena (leia mais sobre essa política, vai te ajudar a compreender). Também notei que tem relação com aquele seu poema, o circo (que eu também adorei).
      Quando você ouvir, pode tirar suas próprias conclusões e ter sua interpretação da música, da apresentação deles e de sua irreverência.
      É tudo muito cativante haha

Deixe um comentário