Na escuridão do dia

Olhou para o céu e viu a lua, pálida e fria. Poucas estrelas a acompanhavam, e estava tudo muito escuro naquela noite. Perguntou-se quando veria o sol de novo. Sabia que, há muito tempo atrás, o sol vinha sempre depois da lua, e os dois se intercalavam. Mas agora, não havia mais sol. Já tinha mais de 5 anos desde que o sol se fora. Pelo menos era o que pensava, pois não havia como medir com precisão.

A princípio, ele começou a vir cada vez mais tarde, demorando várias horas para aparecer. As pessoas, que tinham coisas melhores a fazer do que prestar atenção ao sol, não se importavam muito, pensavam que era uma coisa normal ou culpa de um erro de alguém, que se resolveria logo. Continuaram com suas vidas, até que um dia, o sol não apareceu. Muitos pensaram ser um eclipse longo demais, ou um fenômeno comum. Mas esse “fenômeno comum” passou a ser cada vez mais frequente, e as coisas começaram a parar. Nada mais funcionava direito, não havia sol. Em pouco tempo, ele desapareceu de vez, e, com ele, a sociedade tão bem organizada sobre seus computadores, celulares, e tecnologia de ponta. Tudo voltara ao início, e ninguém sabia como tudo começava.

Continuava a olhar para o céu, horas e horas por dia, esperando que um raio de luz surgisse no meio de toda a escuridão. Muitos de seus amigos, da época antiga, haviam enlouquecido, com medo de enfrentar aquilo que sempre esteve na sua frente. Todos viviam no escuro, mesmo antes do sol sumir, mas nunca perceberam isso. E perceber isso os deixava loucos, poucos ainda resistiam, ainda tinham um resquício de luz, mas que se apagaria logo. Esperava atenciosamente, todos os dias, surgir uma luz forte o bastante para iluminá-la e a outros, sabia que nesse dia, o sol voltaria a brilhar.

2 comentários em “Na escuridão do dia

  1. É engraçado como, assim como você, eu amo escrever. Porque eu me aquieto onde mais recebo toda a calma que peço: na escrita. Dei uma lida em alguns dos seus textos e achei eles bem profundos. Sem sombra de dúvida, escrever é uma dádiva. Talvez você se lembre que eu comentei no seu post lá do Vida de Olimpico, hahahah. Enfim, eu não vou sussegar sabendo que tem alguém bem perto de mim que participa de olimpiadas e que também ama escrever, sem compartilhar com você as minhas coisas também, kk. Sim, eu sou meio intrusa. Mas é que na verdade fico pensando se teria sido diferente se eu tivesse conhecido as competições mais cedo. E como eu sei que você tá só no 1 ano ainda, tenho expectativas sobre isso. Se você puder trocar suas opiniões a respeito dos textos e também das Olimpiadas eu vou adorar e te agradecer muito, haha. É isso. 😉

    • Eu me lembro, sim.
      Não acho você muito intrusa, na verdade, eu faço isso o tempo todo kkk.
      Também achei muito legal “descobrir” você, e eu adoraria que você continuasse compartilhando suas coisas comigo, já que é muito bom conversar com alguém que tem gostos parecidos com o seu(por enquanto só 2, mas penso que deve ser mais).
      Espero que você continue comentando.
      Até logo!

Deixe um comentário